A Literatura Na Indig Ncia Negra

A Literatura Na Indig  ncia Negra PDF
Author: Jose Ângelo Cardoso
Publisher: Clube de Autores (managed)
ISBN:
Size: 61.50 MB
Format: PDF, Docs
Category :
Languages : pt
Pages : 167
View: 2764

Get Book

A Literatura Na Indig Ncia Negra

by Jose Ângelo Cardoso, A Literatura Na Indig Ncia Negra Books available in PDF, EPUB, Mobi Format. Download A Literatura Na Indig Ncia Negra books, Este livro trata-se de uma reflexão sobre a literatura na Indigência Negra, os limites da consciência possível de uma época e atual a partir da condição existencial, étnica, artistica e cidadã do negro e afro-descendente brasileiro. Este é um ótimo livro, referente as questões das relações raciais no Brasil. O autor desta obra literária é o grande escritor, poeta e artísta plástico, José Angelo Cardoso. O livro traz em sua capa, o quadro do auto-retrato de Zumbi dos Palmares.


Cult

Cult PDF
Author:
Publisher:
ISBN:
Size: 38.59 MB
Format: PDF, Kindle
Category : Arts, Brazilian
Languages : pt
Pages :
View: 6057

Get Book

Cult

by , Cult Books available in PDF, EPUB, Mobi Format. Download Cult books,


Literatura E Cultura No Brasil

Literatura e cultura no Brasil PDF
Author: Ligia Chiappini Moraes Leite
Publisher:
ISBN:
Size: 21.59 MB
Format: PDF, Docs
Category : Brazil
Languages : pt
Pages : 328
View: 1596

Get Book

Literatura E Cultura No Brasil

by Ligia Chiappini Moraes Leite, Literatura E Cultura No Brasil Books available in PDF, EPUB, Mobi Format. Download Literatura E Cultura No Brasil books,


Ensaios Liter Rios E Filos Ficos

Ensaios Liter  rios E Filos  ficos PDF
Author: Leon Cardoso Da Silva
Publisher: Clube de Autores
ISBN:
Size: 73.71 MB
Format: PDF
Category : Literary Criticism
Languages : pt-BR
Pages :
View: 6561

Get Book

Ensaios Liter Rios E Filos Ficos

by Leon Cardoso Da Silva, Ensaios Liter Rios E Filos Ficos Books available in PDF, EPUB, Mobi Format. Download Ensaios Liter Rios E Filos Ficos books, O que é poesia? E poema? Como surgiu a literatura brasileira? Qual é o papel da filosofia diante da literatura e da vida? E o da literatura diante dos conceitos? Tanto uma (a filosofia), quanto a outra (a literatura) podem nos fazer compreender a fragmentação e solitude do sujeito pós-moderno, bem como sua solidão socializada aparentemente inescapável? São exatamente essas questões que esse livro busca responder laçando um olhar talvez mais abrangente e mais crítico sem estabelecer ou seguir criteriosamente uma sistemática acadêmica (formalista). Somos frutos de uma tradição filosófica e literária, temos inúmeros autores brasileiros de destaque dentro e fora de nosso país. Escritores, poetas, professores, pensadores, filósofos, entre outros, contribuíram e contribuem à sua maneira com nossa tradição literária tanto com obras que afirmam nossa soberania intelectual enquanto ser humano capaz de criar algo tão singular e universal como é o caso de uma obra de arte, como também, contribuíram necessariamente para a explicação ou parte das respostas a alguns de nossos naturais questionamentos. Aqui será feita uma exposição conceitual colocando no centro da problemática não só autores (brasileiros e estrangeiros), mas também episódios claros que redundaram em capítulos relevantes para a literatura de uma forma geral. Temos, portanto, em nossas mãos, um vasto repertório para compreendermos satisfatoriamente essas duas áreas interligadas que se completam e nos tornam mais iluminados enquanto ser no mundo: a literatura e a filosofia. O que fazer então com esse repertório? Agora parece fácil de responder. Devemos utilizá-lo como base para nossa interpretação do mundo, para nos compreendermos enquanto ser racional capaz de criar, assim também como deve servir para organizarmos conhecimentos específicos em uma estrutura capaz de nos fazer chegar a conclusões mais seguras acerca dessas respectivas áreas de conhecimento. Nesse sentido, este livro busca contribuir também com uma epistemologia que englobe literatura, linguística e filosofia em uma delimitação conceitual sensível e pontual.


Die Seltsame Nation Des Moacyr Scliar

Die seltsame Nation des Moacyr Scliar PDF
Author: Albert von Brunn
Publisher:
ISBN:
Size: 42.18 MB
Format: PDF, Docs
Category : Jews
Languages : de
Pages : 128
View: 6171

Get Book

Die Seltsame Nation Des Moacyr Scliar

by Albert von Brunn, Die Seltsame Nation Des Moacyr Scliar Books available in PDF, EPUB, Mobi Format. Download Die Seltsame Nation Des Moacyr Scliar books, Discusses the novels of the Brazilian Jewish writer Moacyr Scliar, all dealing with Brazilian Jewish life and identity. Pp. 11-37 trace the history of Jews in Brazil which forms the background of the novels: the story of the Conversos in the colonial period, persecuted by the Inquisition, and that of the 19th and 20th century immigrants. Of the five novels treated, "A guerra no bom fim" (1972) deals with reflections of the Holocaust and of Brazilian Nazism in the consciousness of a boy growing up in the Jewish quarter of Porto Alegre. In "A estranha nação de Rafael Mendes" (1983), a contemporary Brazilian discovers his Jewish and Converso ancestors, who fled from the Inquisition.


Literatura E Marginalidade

Literatura e marginalidade PDF
Author: Vima Lia Martin
Publisher:
ISBN:
Size: 10.65 MB
Format: PDF
Category : Angolan literature (Portuguese)
Languages : pt
Pages : 260
View: 546

Get Book

Literatura E Marginalidade

by Vima Lia Martin, Literatura E Marginalidade Books available in PDF, EPUB, Mobi Format. Download Literatura E Marginalidade books, Em 'Literatura e Marginalidade', Vima Lia Martin traz ao leitor o diálogo entre duas importantes obras, Malagueta, Perus e Bacanaço, do brasileiro João Antônio, e Luuanda, do angolano Luandino Vieira. Escritas há mais de quarenta anos, ambas apresentam uma atualidade surpreendente. Através delas, os autores trazem para a literatura a dura realidade das camadas marginalizadas de Brasil e Angola, problematizando e denunciando - cada um a seu modo - os valores que sustentam a desigualdade social de ambos os países, desestruturando os discursos e as práticas autoritárias colocadas em prática pelas elites. Em suma, desnuda esse descompasso existente entre a norma institucionalizada e a conduta do corpo social que, de algum modo, não a reconhece como legítima.


Anais Da C Mara Dos Deputados

Anais da C  mara dos Deputados PDF
Author: Brazil. Congresso Nacional. Câmara dos Deputados
Publisher:
ISBN:
Size: 29.60 MB
Format: PDF
Category : Brazil
Languages : pt
Pages :
View: 1058

Get Book

Anais Da C Mara Dos Deputados

by Brazil. Congresso Nacional. Câmara dos Deputados, Anais Da C Mara Dos Deputados Books available in PDF, EPUB, Mobi Format. Download Anais Da C Mara Dos Deputados books,